terça-feira, 28 de julho de 2009

Pai fala sobre evolução de Massa:

'Pela primeira vez, o Felipe manifestou fome'Titônio diz que piloto já quer alimentos sólidos, mas médicos ainda não liberaram. A família recebeu mensagens do presidente Lula no domingo

A melhora de Felipe Massa, internado no Hospital Militar de Budapeste após o grave acidente no treino classificatório para o GP da Hungria, deixou a família do piloto muito animada. Segundo Titônio Massa, pai do brasileiro, ele já sente fome e quer comer, mas os médicos ainda não liberaram a alimentação sólida. Eles também receberam muitas visitas nesta terça-feira.

- Pela primeira vez, o Felipe manifestou fome e o desejo de comer alguma coisa, mas ainda não é possível receber alimentação sólida. Foi também um dia movimentado pelo número de visitas. O Popó Bueno chegou e também estiveram aqui Jean Todt, Stefano Domenicali e sua esposa. Para amanhã (quarta), estamos esperando a Fernanda (irmã do Felipe) e outra vez o Luca di Montezemolo. Com tanta gente diferente, o Felipe acabou falando em português, inglês e italiano, sempre se expressando com clareza - diz.

Ele confirmou ter recebido, no domingo, mensagens do presidente Luís Inácio Lula da Silva (uma para ele e a mulher Ana Elena e outra para Felipe e Raffaela) manifestando a torcida pela recuperação de Massa. Elas foram entregues pelo embaixador brasileiro em Budapeste. O piloto ainda não lembra de nada do que aconteceu no treino classificatório, mas tem memória de acontecimentos passados.

- Felipe ainda não se lembra de nada da corrida. Popó até perguntou para ele, mas Felipe disse que não. O amigo, então, ficou de dar amanhã (quarta) os detalhes de tudo o que aconteceu. Embora não se recorde da prova, Felipe foi capaz de lembrar outros acontecimentos passados, o que também é um bom sinal. Felipe não passou por nenhum outro exame, além dos testes motores regulares, nos quais também vem evoluindo cada vez mais. A melhoria dele é visível praticamente a cada hora e continuamos muito otimistas em relação ao futuro.

Se a recuperação continuar neste ritmo, os médicos do Hospital Militar de Budapeste poderão autorizar a transferência de Felipe Massa para a França na quinta-feira. Segundo Titônio, o destino seguinte do brasileiro ainda não está decidido: ele poderá voltar para São Paulo ou Mônaco, locais onde tem residência.

- Se continuar nesse ritmo, talvez na quinta-feira o Felipe já possa ser transferido para o hospital em Paris, onde continuaria sua recuperação até o momento de poder voltar para casa. Não sabemos ainda se ele irá para Montecarlo ou São Paulo, cidades onde mora. Mas temos de continuar acatando as ordens dos médicos e obedecendo ao cronograma deles. O mais importante agora é saber que ele não corre nenhum risco.

Empresário de Michael Schumacher nega retorno do alemão para o lugar de Massa
Willi Weber diz que heptacampeão seria uma 'aposta' se corresse em 2009


Empresário de Schumacher descarta volta do heptacampeão para substituir Felipe Massa
Willi Weber, empresário de Michael Schumacher, foi rápido ao negar as especulações de que o alemão poderia retornar à Fórmula 1 substituindo Felipe Massa. A Ferrari ainda não decidiu quem correrá no lugar do brasileiro, que se recupera de um grave acidente no treino classificatório para o GP da Hungria. O heptacampeão, atualmente, é consultor da equipe italiana e sua assessora de imprensa disse que ele analisaria uma oferta do time italiano.

No entanto, após um encontro entre Michael Schumacher e Willi Weber na casa do heptacampeão em Genebra, na última segunda-feira, um retorno foi considerado fora de cogitação.

- Seja quem for que sentar no carro da Ferrari na próxima corrida em Valência, não será Michael Schumacher. Não estou 100% certo; estou 200% certo. A pressão nele seria enorme. As pessoas esperariam vitórias, mas ele nunca pilotou este carro. Quando Michael corria, ele queria estar o mais próximo possível da perfeição. Neste caso, não seria perfeição; seria uma aposta. E esse não é o estilo de Michael - diz Weber, em entrevista ao jornal inglês "Daily Mail".

Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, visitou Massa nesta terça-feira no hospital. Ele estava otimista sobre o estado de saúde de seu piloto e não quis projetar o futuro na equipe italiana.

- Ele me reconheceu e me disse que não lembra de nada do que aconteceu. Felipe está fazendo grandes progressos, por isso estamos visando seu retorno. O futuro? Vamos tentar entender como ele reagirá, então tomaremos nossas decisões

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Brazil
Blog direcionado à Entretenimento, Informaçao, Curiosidades, musica e Diversão